Topo

Cruzeiro rescinde contrato com Ezequiel e mira lateral colombiano para 2019

Ezequiel já estava fora dos planos do Cruzeiro e encerrou sua passagem pelo clube - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Ezequiel já estava fora dos planos do Cruzeiro e encerrou sua passagem pelo clube Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/12/2018 19h54

Fora dos planos do Cruzeiro, o lateral Ezequiel não vestirá a camisa celeste na próxima temporada. O clube informou que rescindiu o vínculo com o jogador, que iria até julho de 2019.

Ezequiel é aguardado em Belo Horizonte na próxima quarta-feira, dia 2, apenas para assinar os documentos que o desligarão da equipe. Um dos seus destinos pode ser o Fluminense, que mostrou interesse em contar com o atleta.

Ezequiel atuou pelo Cruzeiro por mais de duas temporadas, conquistando duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro. Apesar dos 73 jogos pelo clube, o jogador perdeu muito espaço na temporada que se encerrou. Reserva de Edilson, o lateral ficou no banco até mesmo nas ocasiões que o titular estava ausente. Quando isso aconteceu, Lucas Romero, volante, foi improvisado no setor.

Primeiro reforço chegando?

O Cruzeiro pode confirmar nos próximos dias seu primeiro reforço para 2019. O clube já informou estar com conversas avançadas com um lateral direito. Segundo a Rádio Itatiaia, o nome que teria fechado com o clube é de Luis Orejuela. Aos 23 anos, o colombiano foi revelado no Deportivo Cali, e pertence ao Ajax, da Holanda. Orejuela viria para a Toca da Raposa na condição de empréstimo por um ano. Procurado, o clube mineiro não comenta sobre o assunto. Recentemente, o jornal A Bola, de Portugal, informou que o Cruzeiro também se interessou pelo brasileiro João Pedro, mas o jogador do Porto preferiu continuar na Europa em busca de novas oportunidades.