Topo

"Corretor dos boleiros" faz ponte para tentar aproximar Fla e Gabigol

Gabigol jantou ao lado de Gagau e do vice de futebol do Fla, Marcos Braz - Reprodução
Gabigol jantou ao lado de Gagau e do vice de futebol do Fla, Marcos Braz Imagem: Reprodução

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/12/2018 04h00

Gagau Tavares, ou apenas Gagau, ganhou notoriedade nos últimos dias ao aparecer em um shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro ao lado de Gabigol e Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo. Quem o acompanha nas redes sociais, porém, já sabe que ele é figurinha carimbada no círculo de amizades dos boleiros, incluindo Robinho, outro que o carioca já tentou aproximar do Rubro-Negro.

Corretor de imóveis dos jogadores, ele chegou a ser consultado pelo ex-jogador de Santos, Atlético-MG, Milan, entre outros, para procurar uma casa no Rio de Janeiro quando o "Rei das Pedaladas" esteve bem próximo do Flamengo, em 2014.

Nas outras vezes em que Robinho foi especulado no Rubro-Negro, lá estava Gagau ao seu lado fazendo lobby pelo amigo.

Agora, com Gabigol, Tavares foi novamente a companhia inseparável no período do atacante na capital carioca. Além de jantares e passeios noturnos, esteve ao lado do artilheiro do Campeonato Brasileiro no que foi considerado um "encontro casual".

"As pessoas se encontram no shopping, é normal. Não tem nada a ver com o Flamengo. Tenho que me apresentar na Inter dia 7. Só quero ser feliz", disse Gabigol, que pertence à Internazionale de Milão e estava emprestado ao Santos.

"Em Milão nós vamos conversar, eles estão no meio da temporada. Quero ter sequência", completou. "Se fosse para falar de futebol, não seria no shopping", disse, em outro momento.

Apesar de fazer a aproximação entre Gabigol e Marcos Braz e ter utilizado de método parecido na negociação com Robinho, Gagau Tavares não possui nenhuma ligação oficial com o Flamengo. Torcedor do clube, usufrui apenas de seu bom trânsito na Gávea e junto aos jogadores.

Apesar de desconversar, Gabigol tem todo o interesse de vestir a camisa do Flamengo, mas o problema é justamente a negociação com a Inter de Milão-ITA. Os italianos ainda não decidiram se pretendem vender o artilheiro do último Campeonato Brasileiro para outro time da Europa ou se poderão se abrir a outros mercados.

Neste caso, o Rubro-Negro aparece como um dos favoritos a contar com o jogador. Isso, claro, desde que abra - e muito - os cofres. Gabigol tem multa rescisória alta e os valores assustaram o clube. Por esse motivo, a diretoria tenta alternativas e pode até pagar por um empréstimo.

Amigo de Neymar, Ronaldo, Adriano e parceiro de balada de CR7

Basta uma rápida averiguada no Instagram de Gagau Tavares que nota-se um trânsito livre desde a década de 1990 com estrelas do futebol como Ronaldo Fenômeno, Adriano Imperador e até Cristiano Ronaldo.

Dos tempos atuais, os mais próximos de Gagau são Gabigol e Lucas Silva, volante do Cruzeiro. Em 2014 o UOL Esporte fez um perfil completo de Gagau Tavares.