Topo

Rogério acerta rescisão com o Sport e encaminha ida para o Bahia

Rogério marcou 21 gols com a camisa do Sport - Clelio Tomaz/AGIF
Rogério marcou 21 gols com a camisa do Sport Imagem: Clelio Tomaz/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

31/12/2018 14h30

O Bahia está bem perto de oficializar o atacante Rogério como novo reforço. O jogador acertou a rescisão contratual com o Sport em troca dos salários atrasados que tinha para receber do clube pernambucano e agora está livre no mercado.

Confira as movimentações do Mercado da Bola

Segundo apurou o UOL Esporte, o Bahia já tem tudo acertado com Rogério e aguarda apenas a assinatura do contrato para oficializar o acordo. O Fortaleza era o favorito para ficar com o jogador, mas acabou desistindo da negociação por questões financeiras.

Rogério tinha contrato com o Sport até 2021 e disputou 122 partidas com a camisa rubro-negra - marcou 21 gols. No acordo, a rescisão ficou pelos débitos que o clube tinha com o jogador - quatro meses de salários atrasados, férias e 13º.

O atacante chegou à Ilha do Retiro na metade de 2016. Em abril do ano passado, o Sport exerceu o poder de compra e contratou o atacante do São Paulo em definitivo até 2021.

Rogério encerrou a atual temporada no banco de reservas e marcou apenas três gols em 28 partidas disputadas pelo Sport no Campeonato Brasileiro.