Topo

São Paulo anuncia Vagner Mancini para o lugar de Ricardo Rocha

O técnico Vagner Mancini acompanha o jogo entre Corinthians e Vitória - André Yanckous/AGIF
O técnico Vagner Mancini acompanha o jogo entre Corinthians e Vitória Imagem: André Yanckous/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/01/2019 19h06

O São Paulo anunciou a contratação de Vagner Mancini para o cargo de coordenador técnico, anteriormente ocupado por Ricardo Rocha. Em notícia divulgada no site oficial, o clube afirmou que ele será o responsável por ser o elo entre os membros da diretoria, da comissão técnica e os atletas.

Além disso, o agora ex-técnico também será responsável pela sistematização de metodologias e processos internos e supervisionará a análise de desempenho e de mercado, além de dar sequência à constante integração entre o time principal e as categorias de base.

Mancini inicia a sua nova jornada já nesta quinta-feira (3), na reapresentação do elenco para a temporada 2019.

"Respeito muito a profissão de treinador, mas vi nessa oportunidade que o São Paulo me proporciona uma grande chance de aproveitar o conhecimento adquirido como atleta e fora do campo em uma nova função. Estou muito otimista e confiante com essa nova etapa da minha carreira", destaca Vagner Mancini.

Ainda no site oficial, Raí comemorou o acerto. "O Vagner Mancini tem uma longa trajetória no futebol, uma carreira de treinador consolidada e aceitou esse convite por confiar no projeto apresentado pelo São Paulo. Tenho certeza de que vai agregar muito ao clube e à comissão técnica com a sua experiência", afirmou o executivo de futebol.