Arrascaeta lamenta celular vazado após reunião no Cruzeiro: "fui ameaçado"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Adam Nurkiewicz/Getty Images

    Arrascaeta deseja sair do Cruzeiro para defender as cores do Flamengo em 2019

    Arrascaeta deseja sair do Cruzeiro para defender as cores do Flamengo em 2019

Giorgian De Arrascaeta e Cruzeiro entraram em rota de colisão após a polêmica reunião dessa quinta-feira (3) em que jogador pediu para defender o Flamengo. O jogador não foi à Toca da Raposa II na manhã desta sexta (4) e queixou-se de ter o número de telefone divulgado por meio de uma nota oficial.

Chateado com a postura do vice de futebol Itair Machado no encontro em que pediu para se transferir ao Flamengo, o camisa 10 alega que ele e o empresário Daniel Fonseca tiveram os celulares divulgados de forma estranha depois da reunião.

"Após essa reunião e por alguma razão desconhecida, meu celular e o do meu representante, o senhor Daniel Fonseca, se tornaram públicos, o que motivou o recebimento de mensagens de insultos e ameaças", escreveu o atleta por meio de comunicado em seu perfil no Twitter.

Arrascaeta compareceu à Toca da Raposa II na última quinta-feira (3), mas não participou das atividades comandadas por Mano Menezes.

Na ocasião, ele pediu ao clube mineiro para se transferir para o Ninho do Urubu, onde teria salário três vezes maior que o recebido em Belo Horizonte. Os cariocas propuseram pagar 10 milhões de euros (R$ 42,8 mi) para tirá-lo do Cruzeiro.

Confira, abaixo, a nota oficial de Arrascaeta:

"Em vista dos fatos de notoriedade pública, quero informar os meus seguidores que, ontem, fui acompanhar o meu agente [Daniel Fonseca] em seu encontro com o Cruzeiro. Consideramos que o senhor Itair Machado teve expressões infelizes e tomou atitudes intimidatórias.

Após essa reunião e por alguma razão desconhecida, meu celular e o do meu representante, o senhor Daniel Fonseca, se tornaram públicos, o que motivou o recebimento de mensagens de insultos e ameaças.

Neste cenário, estou avaliando com meu representante, advogado e assessores o mais conveniente para minha segurança e meus direitos legais e contratuais.

Agradeço o seu apoio e compreensão".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos