Topo

Arrascaeta lamenta celular vazado após reunião no Cruzeiro: "fui ameaçado"

Arrascaeta deseja sair do Cruzeiro para defender as cores do Flamengo em 2019 - Adam Nurkiewicz/Getty Images
Arrascaeta deseja sair do Cruzeiro para defender as cores do Flamengo em 2019 Imagem: Adam Nurkiewicz/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2019 12h31

Giorgian De Arrascaeta e Cruzeiro entraram em rota de colisão após a polêmica reunião dessa quinta-feira (3) em que jogador pediu para defender o Flamengo. O jogador não foi à Toca da Raposa II na manhã desta sexta (4) e queixou-se de ter o número de telefone divulgado por meio de uma nota oficial.

Chateado com a postura do vice de futebol Itair Machado no encontro em que pediu para se transferir ao Flamengo, o camisa 10 alega que ele e o empresário Daniel Fonseca tiveram os celulares divulgados de forma estranha depois da reunião.

"Após essa reunião e por alguma razão desconhecida, meu celular e o do meu representante, o senhor Daniel Fonseca, se tornaram públicos, o que motivou o recebimento de mensagens de insultos e ameaças", escreveu o atleta por meio de comunicado em seu perfil no Twitter.

Arrascaeta compareceu à Toca da Raposa II na última quinta-feira (3), mas não participou das atividades comandadas por Mano Menezes.

Na ocasião, ele pediu ao clube mineiro para se transferir para o Ninho do Urubu, onde teria salário três vezes maior que o recebido em Belo Horizonte. Os cariocas propuseram pagar 10 milhões de euros (R$ 42,8 mi) para tirá-lo do Cruzeiro.

Confira, abaixo, a nota oficial de Arrascaeta:

"Em vista dos fatos de notoriedade pública, quero informar os meus seguidores que, ontem, fui acompanhar o meu agente [Daniel Fonseca] em seu encontro com o Cruzeiro. Consideramos que o senhor Itair Machado teve expressões infelizes e tomou atitudes intimidatórias.

Após essa reunião e por alguma razão desconhecida, meu celular e o do meu representante, o senhor Daniel Fonseca, se tornaram públicos, o que motivou o recebimento de mensagens de insultos e ameaças.

Neste cenário, estou avaliando com meu representante, advogado e assessores o mais conveniente para minha segurança e meus direitos legais e contratuais.

Agradeço o seu apoio e compreensão".