Topo

Esporte


Athletico-PR planeja estrear novo visual somente na Libertadores ou Recopa

false
Novo escudo e novo uniforme só estarão em campo com a equipe principal, entre fevereiro e março

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

2019-01-04T04:00:00

04/01/2019 04h00

O Athletico ainda será Atlético na estreia do clube paranaense na Copa São Paulo e muito provavelmente durante a Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Estadual 2019. Mesmo com nova identidade visual já em vigor, o time rubro-negro projeta lançar mão dos novos uniformes em campo só mesmo para a Copa Libertadores ou, se a Conmebol confirmar para logo antes, na Recopa Sul-Americana.

Reprodução/TV CAP
O novo uniforme do Atlhetico só deverá estar em campo com o time principal, entre fevereiro e março Imagem: Reprodução/TV CAP

O clube tem agendado o fornecimento completo do novo material somente por volta de março. De fato, é praxe da maioria das equipes mandar a campo coleções diferentes nas categorias inferiores, por conta dos contratos de patrocínio serem específicos às categorias profissionais. No Paranaense, a equipe que vai a campo é tratada como uma categoria abaixo da principal. Mesmo sendo um torneio profissional, o Athletico rotula o time como "aspirantes". 

Ainda assim, a mudança significativa no escudo, na grafia do nome e principalmente nos uniformes já indicava um uso imediato dos mesmos. No lançamento, o Athletico anunciou as mudanças para 1º de janeiro deste ano, mas ainda em 2018 começou a usar o escudo e a nova identidade em seu site, que deixou de ser atleticoparanaense.com.br para usar athletico.com.br. As redes sociais do clube têm divulgado imagens com os profissionais usando ainda os uniformes de treino com o escudo antigo.

Nesta quinta-feira (03), o time Sub-20 entrou em campo contra o CSP da Paraíba, pela Copa São Paulo de Futebol Junior. No dia 19, será a vez da equipe de aspirantes estrear no Paranaense, contra o Recreativo de Cascavel, na Arena da Baixada. Por fim, o Furacão só colocará seu elenco principal em campo em um jogo oficial após a confirmação da Conmebol para as datas da Recopa: ou contra o River Plate, no dia 20 de fevereiro, ou então já na largada da Libertadores, em 5 de março, contra o Tolima, da Colômbia.
 

Mais Esporte