Topo

Futebol


Coritiba negocia ida de revelação da base para o Figueirense por rodagem

Cleber Yamaguchi/AGIF
Julio Rusch marcou no primeiro Atletiba da final do Paranaense, depois foi perdendo espaço no time Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

2019-01-04T19:00:09

04/01/2019 19h00

O meia Julio Rusch, revelação do Coritiba no Paranaense 2018 e que disputou 13 partidas na Série B da temporada passada pelo clube, está a caminho do Figueirense. O UOL Esporte confirmou a informação com o clube paranaense, que chegou a negociar com o Juventude, mas optou pela equipe catarinense. Já o Figueirense não quis confirmar a contratação, em contato com a reportagem. O empréstimo está previsto para um ano. Os gaúchos disputam a Série C em 2019, enquanto o Figueira estará na Série B.

Rusch tem 21 anos e marcou três gols na temporada 2018, um deles na final do Estadual contra o Athletico, quebrando a invencibilidade do rival. O Coxa ficou com o vice-campeonato. O jogador é tido como "joia da base" do Coxa. Durante a temporada, Rusch chegou a ser líder de assistências na equipe, além dos gols marcados, mas aos poucos foi caindo de produção e perdeu espaço com as mudanças de técnicos durante o ano. 
 

Mais Futebol