Topo

Grêmio desiste oficialmente de Vizeu e dá prioridade à chegada de um meia

Felipe Vizeu não será contratado pelo Grêmio agora. Clube foca em um meia - Natacha Pisarenko/AP
Felipe Vizeu não será contratado pelo Grêmio agora. Clube foca em um meia Imagem: Natacha Pisarenko/AP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2019 17h11

O Grêmio desistiu oficialmente de Felipe Vizeu, da Udinese. Segundo apurou o UOL Esporte, mesmo que um acordo salarial estivesse muito próximo, o clube gaúcho optou por focar na chegada de um meia. 

O Tricolor acertou os detalhes de salário, Vizeu cabia no orçamento mensal, no entanto a chegada saiu da prioridade entre a noite de quinta e a manhã de sexta, quando a direção encontrou os empresários do atleta. O foco passará a ser a chegada de um armador e o nome prioritário é Thiago Neves. 

A saída do negócio por Vizeu também pode soar como recuo estratégico. Caso não encontre um jogador de meio-campo que seja possível contratar, além de Montoya que chega no sábado, o Grêmio poderá voltar carga no ex-flamenguista. Mas não é a ideia no momento. 

Conforme apurou a reportagem do UOL Esporte, Vizeu tinha acerto encaminhado e o encontro com os representantes do atleta, na manhã desta sexta, selaria o acordo. No entanto, a mudança na prioridade técnica transformou o cenário. 

O Grêmio tem dois jogadores para o comando do ataque. André e Jael disputam vaga. A contratação de outro efetivaria Luan na criação. Porém, a investida em um meia carrega a leitura da possibilidade de venda de Luan ou ainda dele ser "empurrado" para o ataque.