Topo

Grêmio fecha com Emmanuel Más e espera liberação do Boca para chegada

Emmanuel Más, jogador do Boca Juniors, que está por ser liberado para o Grêmio - Divulgação/Boca Juniors
Emmanuel Más, jogador do Boca Juniors, que está por ser liberado para o Grêmio Imagem: Divulgação/Boca Juniors

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2019 11h37

O Grêmio fechou a contratação de Emmanuel Más, de 29 anos. O último detalhe a ser vencido é a liberação do Boca Juniors para viagem a Porto Alegre, que depende de um acerto do clube com o jogador. Tal barreira não deve impedir o negócio, que fica prestes a ser confirmado. 

Entre Tricolor e o lateral esquerdo está tudo definido. O trâmite interno do Boca não deve avançar da próxima semana, com ele sendo liberado dos treinamentos de pré-temporada para se apresentar ao Brasil.

Más chegará a Porto Alegre por empréstimo de um ano com cláusula de compra ao fim do período. Na última temporada ele realizou 12 partidas e marcou um gol pelo vice-campeão da Libertadores. Ainda constam na carreira passagens por San Martín de San Juan e San Lorenzo, na Argentina, e Trabzonspor, na Turquia. 

Segundo apurou a reportagem do UOL, o Boca irá se acertar nos próximos dias com o atleta para que a liberação conclua o trâmite normal de contratação: viagem, realização de exames médicos e assinaturas. Apenas depois da trinca completa é que a direção do Grêmio poderá oficializar o acerto. 

A reportagem do UOL Esporte tentou contato com o diretor de futebol do Boca Juniors, Nicolas Burdisso, mas não obteve sucesso até o fechamento desta reportagem. 

Más será o quarto reforço do Grêmio. Até agora o goleiro Júlio César e o volante Rômulo foram oficializados e o meio-campista Walter Montoya chega neste sábado e passará por exames para ser confirmado. 

O clube de Porto Alegre ainda tenta firmar com Thiago Neves, do Cruzeiro, para dar mais uma opção ao técnico Renato Gaúcho.