Topo

City vence por 7 a 0 na Copa da Inglaterra. Gabriel Jesus deixa o dele

Jason Cairnduff/Reuters
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/01/2019 13h52

Jogando em casa contra um time da Segunda Divisão, o Manchester City atropelou o Rotherham United por 7 a 0 em partida válida pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. O jogo foi tranquilo com os comandados de Guardiola abrindo o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Gabriel Jesus fez o quarto da equipe e poderia ter feito outros.

O Rotherham United não abandonou a tática defensiva nem com a desvantagem no placar logo no começo da partida. Ficou claro que os jogadores entraram em campo com a intenção de perder pela menor diferença possível. Ainda assim, o jogo virou passeio.

Como previsto, o domínio do confronto foi todo do Manchester City, o que permitiu muitas chances de gol para o atacante Gabriel Jesus. Mas o brasileiro não aproveitou boa parte das oportunidades. O gol dele saiu somente no segundo tempo.

Manchester City - Jon Super/Reuters - Jon Super/Reuters
Imagem: Jon Super/Reuters

City ganha fácil

Os visitantes enfrentavam o estrelado Manchester City fora de casa. A esperança do Rotherham United era se segurar na defesa e jogar por uma bola. A concretização da estratégia levaria a uma grande zebra. Nem deu tempo para sonhar. Com 11 minutos, Sterling recebeu na área, limpou o zagueiro e bateu cruzado para abrir o placar.

O gol não alterou a dinâmica da partida. O Rotherham United permaneceu fechado e o City era o dono do confronto podendo trocar passes e armar jogadas. A postura defensiva dos visitantes não evitou a goleada com gols saindo ao natural.

Foden fez o segundo aos 43 minutos do primeiro tempo e Ajayl fez contra nos acréscimos. Gabriel Jesus deixou o dele aos 7 minutos do segundo tempo. Otamendi, Mahrez e Sané completaram o placar.

Jesus deixa o dele

Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, Gabriel Jesus voltou para o segundo tempo querendo apagar a má impressão. Ele fez um gol típico de atacante. Recebeu na área e rolou para o fundo das redes.

Gabriel desperdiça oportunidades

Escalado como titular, Gabriel Jesus não pode reclamar de falta de oportunidades. Foram várias chances apenas no primeiro tempo e uma simboliza o desempenho dele. Jogada pela direita, De Bruyne recebe dentro da área e cruza rasteiro no pé do atacante brasileiro. Sozinho dentro da pequena área, basta empurrar para o gol.

Gabriel Jesus se enrolou sozinho. Preparou o pé direito para chapar e errou a bola, que pegou um pouco no pé esquerdo. O lance foi tão bizarro que o atacante perdeu o equilíbrio e caiu para trás. O diretor de transmissão repetiu a jogada várias vezes para tentar entender o que havia acontecido e como gol.

Ederson quase entrega

O goleiro brasileiro Ederson, do Manchester City, fez o coração do torcedor disparar. Ele participou de um lance para cortar uma tentativa de ataque do time adversário. Como demorou para se livrar da bola, permitiu que fosse pressionado.

Ederson estava ao lado da trave e precisou improvisar um passe para o meio da área. Por sorte, o zagueiro chegou antes do atacante e livrou o Manchester City do perigo.