Topo

Mourinho não descarta treinar o Benfica na próxima temporada

Michael Regan/Getty Images
Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/01/2019 09h54

José Mourinho não descartou treinar o Benfica, time onde começou a carreira como técnico no ano 2000, informou o jornal português A Bola. Mas ele assinaria contrato somente no segundo semestre deste ano, quando tem início a temporada 2019/2020 na Europa.

O jornal ressalta que a concretização do negócio depende de vários detalhes, a começar pela questão financeira. Além de dinheiro, Mourinho precisa de um projeto que considere a altura de seu currículo e que sejam apresentadas condições de montar um time em condições de brigar por títulos nacionais e internacionais.

A favor da ida de José Mourinho para o Benfica está o empresário do técnico, Jorge Mendes. Ele tem ótimas relações com o time de Lisboa. O treinador foi dispensado do Manchester United recentemente depois de não conseguir bons resultados na tradicional equipe inglesa.

Dono de vários títulos, como Liga dos Campeões e considerado o treinador do ano pela Fifa em duas ocasiões, Mourinho não vive a melhor fase da vida. Ele enfrentou problemas com os elencos estrelados dos clubes que dirigiu e os resultados em campo estão aquém das expectativas.