Topo

Futebol


Renato Gaúcho deixa UTI e tem previsão de alta na segunda-feira

Daniel Vorley/AGIF
Renato Gaúcho passa bem e já deixou UTI após a realização de uma cirurgia Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

2019-01-06T13:33:45

06/01/2019 13h33

Renato Gaúcho deixou a UTI. Após a realização de uma cirurgia no coração, no sábado, o treinador do Grêmio foi encaminhado ao quarto e tem previsão de alta na segunda-feira. O quadro contempla o cumprimento dos protocolos normais e a condição dele é considerada boa. 

O Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde ocorreu o procedimento, divulgou um boletim médico no início da tarde deste domingo e informou a situação positiva do ex-atacante. 

Já no sábado, os momentos que sucederam a cirurgia foram positivos, com Renato até brincando sobre o gol feito no Mundial de 1983. 

Por conta do procedimento, ele deverá ficar afastado das atividades de preparação do Grêmio por até 10 dias. Alexandre Mendes comandará os treinos. O Tricolor começa o Gauchão representado pelo time de transição e terá tempo para reaver a saúde de seu maior ídolo.

Confira o Boletim Médico: 

O paciente Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, que foi submetido a um procedimento para tratar de uma fibrilação atrial no sábado (5), no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS, recupera-se bem. Renato permanece com o ritmo cardíaco normal.
O técnico tricolor saiu da UTI e encontra-se no quarto, onde deve permanecer até amanhã, segunda-feira (7), conforme previsão de alta.

Porto Alegre, 6 de janeiro de 2019.

Mais Futebol