Topo

Danilo é apresentado no Vila Nova e promete conquistar respeito de rivais

Meia se apresentou ao clube no dia 2 e vestirá a camisa 20 em 2019 - Douglas Monteiro/Vila Nova FC
Meia se apresentou ao clube no dia 2 e vestirá a camisa 20 em 2019 Imagem: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Do UOL, em São Paulo

07/01/2019 16h33

O Vila Nova apresentou nesta segunda-feira (7) o meia Danilo. Aos 39 anos, o meia-atacante, ex-Goiás, São Paulo e Corinthians, chega ao clube como reforço para a temporada 2019, como uma aposta da diretoria para tentar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Danilo foi apresentado ao lado do presidente do Vila, Ecival Martins, e do diretor de futebol, Sidiclei Menezes. Na solenidade, vestiu a camisa 20 e recebeu a carteirinha de sócio-torcedor do clube. O reforçou foi bastante comemorado pelos dirigentes.

"Estou muito feliz e tenho certeza de que toda a torcida também. É um momento de honra para nós", disse o presidente Ecival Martins. "Espero que o Danilo continue sua trajetória vitoriosa aqui no Vila Nova", completou.

No Brasil, Danilo conquistou diversos títulos de expressão. Em 2005, foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo, repetindo os títulos em 2012 pelo Corinthians. Além disso, conquistou quatro vezes o Campeonato Brasileiro (2006 pelo São Paulo; 2011, 2015 e 2017 pelo Corinthians), entre outros títulos. No Goiás, foi campeão da Série B (1999) e levantou quatro vezes o título goiano (1999, 2000, 2001 e 2003).

O meia foi inclusive cotado como reforço do próprio Goiás, mas fechou com o Vila. Na coletiva, apesar do passado esmeraldino, diz que está disposto a se tornar ídolo também da torcida do Vila, prometendo até comemorar caso faça um gol contra o rival no Campeonato Goiano - sem, porém, perder o carinho de seu antigo clube.

"Acho que o Vila foi muito feliz. Foi um dos primeiros times com quem eu comecei a conversar, e acabou dando certo", explicou, lembrando a consideração que conquistou de são-paulinos e corintianos para prometer grandes atuações no novo clube.

"A gente tem que ter um respeito muito grande. Não é fácil ser ídolo de duas torcidas como São Paulo e Corinthians, mas onde eu for, o torcedor do São Paulo vem tirar foto comigo, mesmo lá em São Paulo. Isso é importante, e aqui não vai ser diferente", prometeu.

Goiás e Vila Nova se enfrentam na terceira rodada da primeira fase do Campeonato Goiano 2019. O duelo acontece no dia 27 de janeiro, no Serra Dourada.

Em treino, Danilo deu assistência para golaço

Antes da apresentação desta segunda-feira, Danilo já treinou com os companheiros no CT do Vila, participando de um belo gol. Após cruzamento do meia pela direita, o atacante Rafael Silva marcou de bicicleta.

 O elenco colorado se apresentou na tarde da última quarta-feira (2), inclusive com Danilo. A estreia no Goianão acontece no dia 19, contra a Aparecidense, no Serra Dourada.