Topo

Diego tem oferta de três anos do Orlando e saída do Fla fica mais próxima

Diego pode estar de saída do Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Diego pode estar de saída do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Leo Burlá e Marcello de Vico

Do UOL, no Rio de Janeiro e São Paulo

07/01/2019 12h43

O relacionamento entre o meia Diego e o Flamengo está próximo do fim. Com uma proposta em mãos do Orlando City, o camisa 10 deve deixar a Gávea e assinar contrato de três anos com os americanos. A informação foi inicialmente veiculada pelo 'yahoo'.

Com contrato até o meio deste ano com o Rubro-negro, o meia recebeu proposta para ficar, mas o ex-clube de Kaká ofereceu um contrato mais longo e mais vantajoso financeiramente. No Fla, o jogador teria de aceitar uma redução salarial e um acordo até dezembro de 2020.

Apesar de ser uma das peças mais importantes do elenco, Diego não tem mais o status de intocável no clube, que corre atrás da contratação de De Arrascaeta, nome que chegaria para assumir a função. Por meio do Twitter, o estafe do jogador informou que 'não é verdade que Diego teria aceitado uma proposta do Orlando e aguarda uma liberação do Flamengo'.

Em sua coletiva de apresentação, o técnico Abel Braga teceu elogios ao meia, mas já sabe que a permanência é cada vez mais improvável. Os cariocas avaliam uma forma de serem compensados pela transferência.

Com direito a muita festa em seu desembarque, Diego chegou ao Rio de Janeiro em julho de 2016. Ele soma 117 jogos e 32 gols. Pelo clube, conquistou o Carioca de 2017.