Topo

Vasco sonha com Alex Teixeira e projeta pré-contrato para 2020

Vasco sonha em repatriar atacante Alex Teixeira, hoje na China - Divulgação
Vasco sonha em repatriar atacante Alex Teixeira, hoje na China Imagem: Divulgação

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2019 19h19

Um sonho difícil, mas que não custa projetar. Ainda que meio em fase embrionária, o Vasco planeja tentar repatriar Alex Teixeira, atacante do Jiangsu Suning (CHI) e que tem fortes ligações afetivas com o Cruzmaltino. Capitaneado pelo presidente Alexandre Campello, o plano é tentar um pré-contrato com o jogador de 29 anos, que terá seu vínculo com os chineses encerrado em dezembro. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

O assunto, no entanto, é tratado com muita cautela. Além da questão contratual, pesa na situação o mercado que ele ainda tem no exterior e o alto valor de seus salários, que na China custam cerca de R$ 2 milhões. O Vasco aposta no laço sentimental do atleta com o clube para tentar apresentar um projeto viável dentro da realidade cruzmaltina.

Campello possui boa relação com Alex Teixeira desde os tempos em que era médico do departamento de futebol vascaíno e já conversou informalmente com o atacante sobre um possível retorno em algumas oportunidades, como quando o jogador visitou São Januário no fim de 2018.

A amigos, Alex Teixeira sempre deixou claro a vontade de retornar ao Vasco, clube que costuma acompanhar os jogos mesmo de longe.

Considerado um dos atletas mais bem pagos do futebol chinês, o atacante já conseguiu obter sua austeridade financeira e tem na volta ao Cruzmaltino uma meta e uma maneira de demonstrar gratidão.

Diego Souza inviável

Outro nome muito desejado pela torcida e que também tem forte ligação com o Vasco é o meia-atacante Diego Souza, atualmente no São Paulo. A diretoria, porém, sabe que o Tricolor paulista não abre mão de negociá-lo sob o valor da multa e, por conta disso, sequer abriu conversas para tê-lo de volta.