Vasco sonha com Alex Teixeira e projeta pré-contrato para 2020

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Vasco sonha em repatriar atacante Alex Teixeira, hoje na China

    Vasco sonha em repatriar atacante Alex Teixeira, hoje na China

Um sonho difícil, mas que não custa projetar. Ainda que meio em fase embrionária, o Vasco planeja tentar repatriar Alex Teixeira, atacante do Jiangsu Suning (CHI) e que tem fortes ligações afetivas com o Cruzmaltino. Capitaneado pelo presidente Alexandre Campello, o plano é tentar um pré-contrato com o jogador de 29 anos, que terá seu vínculo com os chineses encerrado em dezembro. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

O assunto, no entanto, é tratado com muita cautela. Além da questão contratual, pesa na situação o mercado que ele ainda tem no exterior e o alto valor de seus salários, que na China custam cerca de R$ 2 milhões. O Vasco aposta no laço sentimental do atleta com o clube para tentar apresentar um projeto viável dentro da realidade cruzmaltina.

Campello possui boa relação com Alex Teixeira desde os tempos em que era médico do departamento de futebol vascaíno e já conversou informalmente com o atacante sobre um possível retorno em algumas oportunidades, como quando o jogador visitou São Januário no fim de 2018.

A amigos, Alex Teixeira sempre deixou claro a vontade de retornar ao Vasco, clube que costuma acompanhar os jogos mesmo de longe.

Considerado um dos atletas mais bem pagos do futebol chinês, o atacante já conseguiu obter sua austeridade financeira e tem na volta ao Cruzmaltino uma meta e uma maneira de demonstrar gratidão.

Diego Souza inviável

Outro nome muito desejado pela torcida e que também tem forte ligação com o Vasco é o meia-atacante Diego Souza, atualmente no São Paulo. A diretoria, porém, sabe que o Tricolor paulista não abre mão de negociá-lo sob o valor da multa e, por conta disso, sequer abriu conversas para tê-lo de volta.

UOL Cursos Online

Todos os cursos