Com festa e samba, Ronaldinho põe pés na calçada da fama do Maracanã
Foi ao lado de ritmistas da escola de samba Renascer de Jacarepaguá e muita festa que Ronaldinho Gaúcho eternizou seus pés na calçada da fama do Maracanã, nesta terça-feira (8).
A cerimônia, que contou com a presença do governador Wilson Witzel, foi concorrida e atraiu muitos turistas, que dividiram o mesmo espaço com fotógrafos, repórteres e cinegrafistas.

Pontual, R10 chegou ao Maracanã minutos antes das 13h30, horário combinado para que a imprensa tivesse acesso ao espaço.
Ainda que não tenha ganho títulos no principal estádio brasileiro, o ídolo falou de sua satisfação.
"Momento único da minha história no futebol. Maracanã é Maracanã, é o maior de todos. Sou muito realizado e essa é uma das razões pelas quais parei de jogar. Mas sinto saudade dos treinos, jogos e resenha", disse Ronaldinho após emoldurar seus pés.
A homenagem chegou com oito anos de atraso, já que a promessa de fazer o molde do gaúcho veio em 2011. Apesar disso, ele nunca havia deixado a sua marca no estádio.
Com isso, ele se junta a craques do calibre de Pelé, Garrincha e Zico. Muitas outras peças, no entanto, têm paradeiro incerto, conforme informou o UOL Esporte.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.