Topo

Cruzeiro avança para fechar com Rodriguinho e repor saída de Arrascaeta

Ex-Corinthians está próximo de ser o substituto de Arrascaeta e reforçar o Cruzeiro - Marcello Zambrana/AGIF
Ex-Corinthians está próximo de ser o substituto de Arrascaeta e reforçar o Cruzeiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2019 23h19

O Cruzeiro já pensou em um nome para repor a saída de Arrascaeta, vendido para o Flamengo. E esse nome é o de Rodriguinho. O clube mineiro tem negociações avançadas para repatriar o meia que defende o Pyramids FC, do Egito.

O desejo de ter o jogador de 30 anos é antigo. Em novembro do ano passado, conforme adiantado pelo UOL, o vice-presidente de futebol Itair Machado já havia consultado o estafe do atleta com o intuito de repatriá-lo. No último final de semana, o UOL também informou a intenção do Cruzeiro de contar com um investidor para trazer o atleta. Agora, o clube avançou nas conversas e está próximo de contratar o jogador para ser o substituto do uruguaio.

As negociações com o meia-atacante acontecem também a pedido de Mano Menezes. A dupla trabalhou junta no Corinthians em 2014. Entretanto, à época, o jogador não foi utilizado com tanta frequência.

Rodriguinho foi vendido ao clube egípcio por US$ 6 milhões (R$ 22,6 mi à época) em julho de 2018. Na ocasião, ele assinou contrato por três anos, até o meio de 2021. No Corinthians, onde ficou entre 2013 e 2018, o atleta foi bicampeão brasileiro (2015 e 2017) e bicampeão paulista (2017 e 2018).