Topo

Flu apresenta lateral e atacante que aceitou proposta após ligação de Diniz

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2019 13h07

O Fluminense apresentou no início da tarde desta terça-feira (8) mais dois reforços para 2019: o lateral direito Ezequiel, ex-Cruzeiro, e o atacante Mateus Gonçalves, ex-Sport, que revelou que um dos fatores primordiais para aceitar a proposta foi a participação direta do técnico Fernando Diniz no negócio.

"Eu recebi uma ligação do Diniz. E esse foi um dos fatores principais para eu vir para o Fluminense", declarou o jogador.

Mateus Gonçalves, de 24 anos, saiu bastante jovem do Brasil para o México, onde atuou por quatro anos em clubes como Pachuca, Chiapa, Toluca e Tijuana. O retorno ao país de origem é encarado como uma vitrine.

"Optei por voltar ao Brasil justamente pela vitrine. Saí muito jovem para o México. Agora estou em uma grande equipe. A oportunidade vai aparecer. Quero escrever meu nome, mostrar quem é Mateus Gonçalves", disse.

Já Ezequiel encara a passagem pelo Fluminense como uma oportunidade de se reafirmar após perder espaço no Cruzeiro. Em sua avaliação, as lesões o atrapalharam:

"A lesão me atrapalhou no Cruzeiro, mas é parte do passado, superei. Voltei a treinar em março, abril. Em 2018 não tive uma sequência de jogos. Estou bem preparado, treinei bem nas férias".

No Tricolor, o lateral direito terá a concorrência de Gilberto e Igor Julião, algo que encarou com naturalidade.

"É normal em todos os clubes grandes ter concorrência. Sempre tive em minha carreira. A comissão técnica vai saber escolher os melhores jogadores para as partidas", destacou.