Topo

Teto do Mangueirão desaba, danifica assentos, mas não faz vítimas

Estádio Mangueirão, em Belém (PA) - Reprodução/Google Street View
Estádio Mangueirão, em Belém (PA) Imagem: Reprodução/Google Street View

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

08/01/2019 17h23Atualizada em 08/01/2019 18h39

Classificação e Jogos

Uma parte do teto do estádio Mangueirão, localizado em Belém (PA), desabou na última segunda-feira (7) e atingiu algumas cadeiras do estádio, maior praça esportiva do Pará. Não havia pessoas no momento do incidente. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte.

Em nota, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) informou que sua equipe técnica realizou uma vistoria no Mangueirão na manhã desta segunda-feira (7) e constatou que uma parte do reboco de uma das marquises da arquibancada caiu.

"Esclarecemos que a SEEL já solicitou vistoria ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar no local. A SEEL está tomando todas as medidas cabíveis para manter a segurança dos expectadores e servidores", acrescenta a nota da secretaria.

Vale ressaltar que a Seel está sob novo comando. Arlindo Silva, o pastor Arlindo (PRB), assumiu a pasta há oito dias, quando ocorreu a troca de governo no Estado - Simão Jatene (PSDB) deu lugar a Helder Barbalho (MDB).

Segundo apurou o UOL Esporte, Arlindo Silva inclusive deve fazer uma visita ao Mangueirão já nesta quarta-feira (9). Em contato com a reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que fará uma vistoria no estádio às 9h.

No Campeonato Paraense, que tem início no dia 19 de janeiro, o Mangueirão, a princípio, receberá os jogos do Remo e os clássicos Re-Pa - o Paysandu manda os jogos na Curuzu. No dia 20, o estádio será palco do jogo entre Remo e Tapajós, pela primeira rodada do Estadual.