Topo

Futebol


Com dupla consulta ao VAR, Tottenham vence Chelsea na Copa da Liga

Reuters/Andrew Couldridge
Imagem: Reuters/Andrew Couldridge

Do UOL, em São Paulo

2019-01-08T19:51:20

08/01/2019 19h51

O Tottenham levou a melhor contra o Chelsea, nesta terça-feira (8), no primeiro duelo entre os dois times na semifinal da Copa da Liga Inglesa. No Wembley, os Spurs contaram com dupla consulta do árbitro de vídeo (VAR) no mesmo lance para vencer por 1 a 0 - gol de Kane.

Os donos da casa não contaram com o brasileiro Lucas Moura, que se recupera de lesão muscular. Do outro lado, Willian foi titular pelo Chelsea, mas acabou substituído por Pedro no segundo tempo.

O lance decisivo do jogo veio aos 23 minutos do primeiro tempo. O árbitro Michael Oliver marcou pênalti de Kepa em Kane, mas o auxiliar assinalou impedimento no início da jogada. O juiz, então, ouviu o que o árbitro de vídeo tinha a dizer. 

O VAR analisou duas infrações na mesma jogada: checou a posição do atacante no início da jogada, depois o choque com o goleiro do Chelsea e confirmou a penalidade. Kane foi para a cobrança e abriu o placar.

O Chelsea ficou perto do empate ainda no primeiro tempo e acertou duas vezes a trave, com Kante e Odoi, mas foi para o intervalo perdendo.

Já no segundo tempo, os visitantes seguiram pressionando. Enquanto os donos da casa assustaram com chute forte de Kane, defendido por Kepa, o Chelsea chegou com mais perigo ao ataque. Primeiro, Gazzaniga fez bela defesa após finalização de Kante. Pouco depois, Christensen chutou para fora na pequena área após cobrança de escanteio. Os visitantes ainda criaram outras chances na reta final, mas o placar não mudou mais.

O jogo de volta será no dia 22 de janeiro, na casa do Chelsea, e o empate dá a vaga na final para o Tottenham. A outra semifinal é entre Manchester City e Burton, que se enfrentam no primeiro jogo nesta quarta-feira (9).

Mais Futebol