Topo

Bayern anuncia acerto com Pavard, autor do gol mais bonito da Copa-2018

Francês Pavard marcou o gol eleito mais bonito da Copa de 2018 contra a Argentina - Laurence Griffiths/Getty Images
Francês Pavard marcou o gol eleito mais bonito da Copa de 2018 contra a Argentina Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 07h48

O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira (09), por meio do Twitter, um acerto com o lateral-direito francês Benjamin Pavard, autor do gol mais bonito da Copa do Mundo da Rússia. O jogador assinará um contrato de cinco anos e se apresentará ao clube na próxima temporada europeia, que tem início em julho de 2019.

"Eu posso confirmar que Benjamin Pavard irá se juntar a nós em um acordo de cinco anos a partir de julho de 2019", disse o diretor esportivo Hasan Brazzo Salihamidzic em declaração publicada pelo Twitter oficial do clube.

Desta forma, Pavard ainda jogará o restante da temporada no Stuttgart, clube que atua desde 2016. Segundo a imprensa alemã, o Bayern desembolsará 35 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões) para pagar a multa rescisória e contar com o jogador de 22 anos.

Pavard se destacou na Copa do Mundo da Rússia com a campeã França e ficou marcado por marcar o gol mais bonito do Mundial de acordo com eleição promovida pela Fifa.

No lance em questão, nas oitavas de final contra a Argentina, Pavard acertou um chute com efeito, de fora da área, no ângulo rival. O gol deu o empate momentâneo para a França (2 a 2), que viria a marcar mais duas vezes e vencer o duelo por 4 a 3.

Relembre como foi o gol.