Topo

Gabriel Dias não fecha com Coritiba, mas não muda ida de Galdezani ao Inter

Gabriel Dias durante treinamento do Internacional. Jogador deve ser negociado - Ricardo Duarte/Inter
Gabriel Dias durante treinamento do Internacional. Jogador deve ser negociado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Napoleão de Almeida e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

09/01/2019 21h28

Gabriel Dias não fechou contrato com o Coritiba. Conforme apurou a reportagem do UOL Esporte nesta quarta-feira (09), o jogador recebeu uma oferta maior e preferiu outro destino. Mas isso não influenciará na negociação de Matheus Galdezani com Inter

Galdezani fecha com o Colorado por empréstimo em negociação independente. Ele preferiu não renovar com o Atlético-MG, onde atuou também emprestado, para representar o time gaúcho. Em Porto Alegre desde terça-feira, ele irá cumprir protocolo de assinaturas e anúncio nesta sexta. 

Mas Gabriel Dias não chegou a um acordo com Coxa. O jogador recebeu uma oferta do Fortaleza. O Internacional negocia para romper vínculo com ele. A ida para o time nordestino também pode significar compensação pela perda de Marcinho, que estava empestado pelo Inter por lá e irá atuar no futebol da Coreia do Sul. O atacante de 23 anos sequer se apresentou depois das férias e a equipe treinada por Rogério Ceni teria "percentual de vitrine" pela saída. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, no entanto, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, negou a contratação do atleta. 

O Coritiba, então, ficará com um jogador "em aberto" com o Internacional. Poderá escolher uma opção futura em compensação à negociação de Galdezani. O time paranaense ainda possui uma dívida aproximada de R$ 3 milhões pela compra de 50% dos direitos do volante de 26 anos junto ao Mirassol e espera a contratação em definitivo pelo Inter no fim do ano para pagar o valor devido. 

A direção vermelha não confirma qualquer negociação até a conclusão dela. Porém não esconde a proximidade do anúncio de Galdezani.