Topo

Militão é eleito melhor defensor de Portugal pelo quarto mês seguido

Éder Militão carrega a bola durante partida do Porto no Campeonato Português - Reprodução/Twitter
Éder Militão carrega a bola durante partida do Porto no Campeonato Português Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/01/2019 14h37

Éder Militão, zagueiro do Porto, foi eleito o melhor defensor de dezembro do Campeonato Português. Dessa forma, pela quarta vez consecutiva o jogador revelado pelo São Paulo conquista o prêmio. 

As boas atuações do zagueiro chamaram a atenção do Manchester United e do Real Madrid. Na tentativa de aumentar a multa rescisória do atleta, a diretoria dos Dragões entrou em contato com o estafe de Militão, mas obteve resposta negativa

Atualmente, o ex-São Paulo atua ao lado do zagueiro brasileiro Felipe, com passagem pelo Corinthians. Porém, com a chegada de Pepe ao clube português, Militão pode ser deslocado para a lateral, função que desempenhou no tricolor paulista por um bom tempo. 

Desde o começo da temporada europeia no Porto, Éder Militão atuou em 22 partidas, marcou dois gols e contribuiu com duas assistências. 

O Porto lidera o Campeonato Português com 42 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado (12), contra o Sporting, pela 17ª rodada da competição nacional, no estádio Alvalade, às 13h30 (horário de Brasília).