Topo

Al-Nasr não libera Marquinhos Gabriel e frustra planos do Grêmio

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2019 15h22

O Al-Nasr não cedeu e descartou liberar Marquinhos Gabriel. O meia-atacante está nos Emirados Árabes Unidos por empréstimo e tinha negociação com o Grêmio. O clube gaúcho chegou a receber aval do Corinthians, dono dos direitos econômicos do jogador, para tentar a liberação antes do final do vínculo. Com a posição dos árabes, as chances estão encerradas.

Marquinhos Gabriel está emprestado ao Al-Nasr até julho. O contrato não tem cláusula que obrigue o time árabe a liberar o jogador antes do previsto.

Aos 28 anos, Marquinhos chegou a encaminhar acerto com o Grêmio. A volta ao Brasil agora interessava ao jogador, que também andou na mira do Fluminense. A ideia era regressar para ficar perto da família, mesmo com o bom momento no clube atual.

O plano do Grêmio era ter Marquinhos Gabriel como mais uma opção para os lados do campo. Em meio às tratativas com Corinthians e contato com os xeques, o clube gaúcho acertou a contratação de Walter Montoya. Porém uma negociação não impedia a outra.

Marquinhos Gabriel é natural do Rio Grande do Sul e começou a carreira no Internacional. No currículo, tem passagens por Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras, Al-Nassr e Santos. Em 2016 assinou com o Corinthians até o final de 2020.