Topo

Atlético-MG consulta o meia-atacante Vinícius, livre desde a saída do Bahia

Vinicius celebra um de seus gols durante a passagem pelo Bahia na última temporada - Felipe Oliveira / EC Bahia
Vinicius celebra um de seus gols durante a passagem pelo Bahia na última temporada Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2019 13h44

O Atlético-MG fez uma consulta e estuda a possibilidade de contratar o meia-atacante Vinicius em 2019. Sem contrato desde a saída do Bahia, no fim do último ano, ele aparece na mira dos mineiros para o setor de criação.

A informação sobre o interesse do clube no atleta de 27 anos foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

O Galo quer três reforços para a linha de frente. Além de um concorrente para Ricardo Oliveira e um jogador para atuar pelo lado do campo, a diretoria procura uma sombra para Juan Cazares.

Vinicius, que teve boa temporada no Bahia, é um nome que agrada à cúpula. Presente em 60 partidas do time de Salvador, o jogador marcou 13 gols. Ele ainda se responsabilizou por 11 assistências e foi o líder deste quesito no elenco.

Nos últimos cinco anos, o meia-atacante defendeu outros grandes clubes do futebol nacional. O jogador atuou por Fluminense entre 2015 e 2016 e Atlético-PR em 2016 e 2017. Ele se transferiu para o Bahia em 2017 e assinou até o fim de 2018. Hoje, o jogador está livre no mercado.