Topo

Corinthians confirma almoço com jogadores do Santos antes de amistoso

Corinthians e Santos fazem ação conjunta contra a violência no futebol - Divulgação
Corinthians e Santos fazem ação conjunta contra a violência no futebol Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/01/2019 13h19

O Corinthians confirmou nesta quinta-feira (10) que o amistoso contra o Santos terá uma programação diferente neste domingo (13). Horas antes de a bola rolar na Arena, jogadores de ambas as equipes almoçarão juntos no CT Joaquim Grava, em uma ação para o combate da violência no futebol.

A refeição acontece às 13 horas (de Brasília) e deve contar com atletas, comissões técnicas e diretorias. A partir daí cada delegação segue sua própria programação, de modo que os times devem ir à Arena em ônibus separados. O jogo está marcado para 17h30.

O amistoso é o principal compromisso da pré-temporada do Corinthians, que tenta se redimir da derrota por 1 a 0 em jogo-treino contra o Nacional-SP. O duelo contra o Santos vale até taça: o Troféu Gylmar dos Santos Neves, batizado em homenagem ao goleiro que fez história vestindo as camisas dos dois clubes. Por isso, em caso de empate será considerado vencedor o time com menos cartões e faltas cometidas (primeiro e segundo critério de desempate, respectivamente).