Topo

Marquinhos diz que faltou "fome" ao PSG em queda: "camisa não vence jogo"

Christian Hartmann/Reuters
Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/01/2019 10h18

A surpreendente eliminação do PSG para o Guingamp na Copa da Liga Francesa gerou uma autocrítica do zagueiro brasileiro Marquinhos. Para o jogador, a postura do clube no Parque dos Princípes ajuda a explicar a derrota por 2 a 1 e deixa uma lição: camisa não vence jogo.

“Esse pode ter sido o nosso erro do dia (se sentir como invencíveis). Nós devemos ir a campo com fome pela vitória. Esse não foi o caso hoje. Todo mundo sabe que poderíamos ter feito melhor. Camisa não vence os jogos, vimos hoje (quarta-feira). Foi uma lição para o resto da temporada”, disse Marquinhos em declaração publicada pelo jornal francês “Le Parisien”.

Para Marquinhos, o PSG precisa refletir sobre a derrota que tirou uma das possibilidades de título na temporada. Nem mesmo a folga no calendário que a eliminação proporcionará ao clube é motivo de alívio.

“Nós temos grandes objetivos. Temos tempo para parar, olhar para trás e aprender com esse jogo. Nós não perdemos um jogo, mas especialmente a oportunidade de ganhar um título”, disse.

“Nós não podemos pensar deste jeito (folga no calendário). Nós realmente queríamos ganhar tudo. Um título sempre faz os jogadores e os fãs felizes. Estamos todos tristes por perder esse título”, completou.

O PSG tenta curar a ressaca pela derrota no próximo sábado, quando enfrenta o Amiens pelo Campeonato Francês. O clube ainda disputa a Copa da França e a Liga das Campeões na temporada.