Sterling escreve carta a fã do City vítima de racismo: "tenha coragem"

Do UOL, em São Paulo

  • Clive Rose/Getty Images

Vítima de atos racistas em um jogo contra o Chelsea recentemente, o atacante do Manchester City Raheem Sterling escreveu uma carta a um garoto que também enfrentou problema parecido. No texto, o jogador diz para o fã Ethan Ross “ter orgulho" e manter a coragem para enfrentar situações de racismo.

A história veio à tona depois que a avó do garoto, Sue, entrou em contato com o jogador para demonstrar preocupação com episódios enfrentados pelo neto, que é torcedor do City. Os detalhes dos atos contra Ethan Ross não foram revelados.

“Querido Ethan. Recentemente, ouvi da sua amada avó Sue sobre o tempo difícil que você está tendo com o abuso racial. Lembre-se de erguer a cabeça e ter orgulho de quem você é e não deixe que tirem sua coragem”, diz a carta.

“Você é forte e muito corajoso, e sua avó também está muito orgulhosa de você. Continue sendo você, garoto. Lembre-se que falar (sobre o assunto) nem sempre torna a vida fácil, mas facilidades nunca mudam nada”, completa.

Em dezembro de 2018, as câmeras de televisão flagraram torcedores do Chelsea aparentemente atacando Sterling com insultos racistas. O incidente gerou grande consternação no país. Um dos torcedores acusados disse ter xingado o jogador, mas não com as palavras que o acusaram.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos