Topo

Futebol


Torcedores enfrentam problemas na compra ingressos para a Copa América

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

2019-01-10T19:50:38

10/01/2019 19h50

Desde as 18h (de Brasília) desta quinta-feira (10), a Comitê Organizador Local da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil, iniciou a venda dos ingressos pela internet. Entretanto, desde a abertura do mercado de bilhetes, torcedores relataram problemas ainda na fase de cadastro e reclamaram da plataforma disponibilizada para a competição de tutela da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Leia mais

Não demorou para as redes sociais receberem reclamações de diversos tipos no processo de compra dos ingressos para o torneio. Internautas acabaram barrados ainda ao fazer o cadastro no site, enquanto outros, por exemplo, perdiam o pedido no momento da confirmação da compra.

A própria reportagem do UOL Esporte buscou o site indicado, mas enfrentou problemas ainda na criação de login e senha para efetivar o cadastro de comprador para os jogos da competição sul-americana.

O problema foi atestado pelo próprio Comitê Organizador Local, que emitiu uma nota no início da noite desta quinta.

"O site oficial de vendas voltou a operar normalmente. Houve problema com a validação dos dados cadastrais, mas que já foi solucionado. Pedimos desculpas aos torcedores pelo transtorno", divulgou o comitê.

Apesar dos problemas, muitos ingressos foram negociados na primeira hora de vendas. Relatos constam que as duas categorias mais baratas de bilhetes para a final se esgotaram. A decisão do torneio está marcada para 7 de julho e tem como palco o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Mais Futebol