Abel descarta obrigação do Fla por títulos, mas avisa: "Estamos com fome"

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Alexandre Vidal / Flamengo.com.br

    Técnico Abel Braga fez sua estreia pelo Flamengo na Flórida Cup

    Técnico Abel Braga fez sua estreia pelo Flamengo na Flórida Cup

Estreando com pé direito na Flórida Cup (EUA) nesta quinta-feira (10) ao vencer o Ajax (HOL) nos pênaltis por 4 a 3 - após empate no tempo normal em 2 a 2 - o técnico Abel Braga descartou o termo "obrigação" no que se refere à títulos do Flamengo na temporada, mas informou que o elenco está "com fome".

"Não é obrigação (ser campeão), mas é um desafio. Vamos entrar para ganhar muita coisa. É preciso ter um pouquinho de sorte e estamos com fome. Os jogadores querem esse recomeço, estão ansiosos e isso não vai ficar barato, não", avisou.

O treinador alertou sobre os perigos de se carregar um favoritismo e demonstrou preocupação com o lado psicológico do elenco diante de toda a expectativa que está sendo criada:

"Esse negócio de favoritismo é ruim. A cobrança parte de nós mesmos. O mental é muito perigoso. Saber lidar com isso é importante. Subimos um degrau".

Pelo regulamento da Flórida Cup, o empate leva a disputa para a cobrança de penalidades e o vencedor dela ganha um ponto extra, além do obtido no tempo normal.

Neste sábado, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Eintracht Frankfurt (ALE) às 19h (horário de Brasília). Já o Ajax encara o São Paulo, que perdeu para os alemães, às 16h (horário de Brasília). Quem fizer mais pontos nestas duas rodadas se consagra campeão do torneio.  

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos