Topo

Valdivia ataca imprensa chilena após ser acusado de maltratar jogador

Valdivia atacou a imprensa chilena depois de negar história publicada - Ale Cabral/AGIF
Valdivia atacou a imprensa chilena depois de negar história publicada Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOl, em São Paulo (SP)

11/01/2019 14h17

Jorge Valdivia se envolveu em nova polêmica fora dos gramados. Nesta semana, o veterano meia chileno foi a público para atacar a imprensa do próprio país. O ex-palmeirense se revoltou com a divulgação de uma notícia sobre sua relação com Juan Carlos Gaete, reforço do Colo Colo para a temporada.

Leia mais

"A notícia que se tornou viral nas últimas horas é mentirosa. Ao longo da minha carreira, sim, cometi erros, mas nunca neguei e nunca me escondi. Sempre dei a cara. Sempre que fui solicitado pela imprensa dei a minha versão sobre os fatos", reclamou Valdivia, antes de pedir uma autocrítica da imprensa.

"Mas quando o jornal erra, ele reconhece? O único que pode desmentir a história e explicar o que passou é Juan Carlos Gaete. As minhas redes sociais estão abertas para os que me ofenderam pedirem desculpa", escreveu.

A história responsável por irritar Valdivia ganhou espaço na imprensa chilena desde o início da semana. No caso, o ex-jogador do Palmeiras foi acusado de praticar bullying no jovem Gaete, que pediu para deixar a concentração do Colo Colo na última quinta-feira (10).

Assim como Valdivia, Gaete usou as redes sociais para negar qualquer má relação com o camisa 10 do Chile na Copa do Mundo de 2014. O jovem de 22 anos chegou ao time alvinegro depois de boa temporada pelo Cobresal.

"Quero deixar claro que Jorge Valdivia ou qualquer companheiro nunca me trataram mal, todos me receberam muito bem. Muito obrigado a todos pelo apoio e preocupação", manifestou-se pelo stories do Instagram. 

"Antes de mais nada, eu agradeço a Colo Colo por me permitir sair para solucionar o meu problema pessoal, em especial aos membros da comissão técnica e companheiros", concluiu.