Topo

Alvo do Barcelona, Willian afirma: "Meu futuro é no Chelsea"

Adrian Dennis/AFP
Imagem: Adrian Dennis/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/01/2019 21h13

Após garantir a vitória do Chelsea sobre o Newcastle neste sábado (12), por 2 a 1, o atacante brasileiro Willian aproveitou para reforçar que não pretende se transferir para o Barcelona, que busca sua contratação.

"Meu futuro é aqui no Chelsea. Não sei o que vocês estão falando. Eu não vi papel nenhum", disse Willian em entrevista ao canal BT Sport após a vitória sobre o Newcastle. 

Segundo a emissora inglesa Sky Sports, o Barcelona estaria disposto a incluir o atacante Malcom em uma troca com Willian, além de compensação em dinheiro. A emissora ainda afirmou que os espanhóis já ofereceram R$ 260 milhões por Willian, mas ouviram "não" do Chelsea. 

O atacante de 30 anos tem contrato com o Chelsea até o meio de 2020, e é um dos jogadores mais queridos pelo técnico Maurizio Sarri, que rasgou elogios ao brasileiro. 

"Todos nós sabemos que Willian é um jogador muito importante. Como eu disse, Willian tem de ficar conosco. Para nós, ele é muito importante. É um jogador fundamental", afirmou Sarri. 

O treinador também aproveitou para dar uma "indireta" na diretoria do Chelsea, que negociou Cesc Fábregas com o Monaco. "Hoje o Jorginho esteve em uma cilada. No banco, não tínhamos um jogador para essa posição. Então precisamos de um", acrescentou.