Topo

Artilheiro do sub-17 do Palmeiras projeta 2019 e sonha alto para o futuro

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/01/2019 11h06

O ano de 2018 foi especial para o atacante Fabrício Nascimento, de apenas 17 anos de idade. Foram dois títulos conquistados pela categoria, o Mundial de Clubes sub-17 e o Campeonato Paulista. Além disso, o atleta ficou bem próximo de bater o recorde de Gabriel Jesus pelo sub-17, de 37 gols no campeonato estadual. Fabrício chegou a marcar 36 em apenas 22 jogos do time. A jovem promessa do Palmeiras falou sobre o que viveu no ano passado e fez uma projeção para 2019.

"Sem dúvidas nenhuma o ano de 2018 vai estar marcado na minha memória. Foi um ano que me proporcionou momentos muito bons. Tive a felicidade em marcar 36 gols em 22 jogos e fiquei muito perto de bater o recorde do Gabriel Jesus, mas isso não me importava muito porque meu maior objetivo era ser campeão paulista e ajudar meus companheiros. Para 2019 eu espero um ano ainda melhor, com muitas conquistas e gols que também é importante", disse o atleta.

A primeira competição da equipe sub-17 do Palmeiras em 2019 será a Copa Santiago de Futebol Juvenil, competição que reúne 12 equipes, sendo 10 brasileiras e duas uruguaias (Liverpool e Danubio). A fase inicial do torneio conta com dois grupos de seis equipes; as quatro melhores de cada grupo passam de fase e se enfrentam em uma partida única pelas quartas de final em critério de melhor colocação. O atacante falou sobre a expectativa para esse torneio.

"Estou muito bem preparado para essa competição. Vai ser a primeira vez que vou poder disputar. Espero que a gente consiga levar o título. Também tenho a meta de ser o artilheiro do campeonato", revelou.

Natural de Ibotirama, cidade de 25 mil habitantes do interior da Bahia, o jovem Fabrício tem sonhos grandes para seu futuro no futebol. O jogador conta que busca fazer história no Palmeiras e sonha em concorrer como um dos melhores jogadores do mundo.

"Minha meta para o futuro é ganhar títulos pelo Palmeiras e fazer minha história aqui no clube. Tenho o sonho de virar ídolo da torcida. Depois penso em poder jogar na Europa para disputar uma Liga dos Campeões e concorrer como um dos melhores jogadores do mundo", contou.

A partida de estreia do Palmeiras na Copa Santiago ocorre neste domingo (13), quando o Verdão encara o Danubio-URU, às 17h30 (de Brasília), no estádio Alceu Carvalho.