Topo

Flu empata nos acréscimos, bate Londrina nos pênaltis e avança na Copinha

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2019 18h11

Em confronto válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, Fluminense e Londrina fizeram um jogo eletrizante que só foi definido nos pênaltis [vitória tricolor por 4 a 3]. Os tricolores marcaram todas as suas cobranças e contaram com a 'ajuda' de João Mafra e Gabriel, que desperdiçaram as suas.

No tempo normal, o Londrina vencia por 3 a 2 até os 47 minutos do segundo tempo, mas Leandro deixou tudo igual e levou a decisão para a marca da cal. 

O jogo em Capão Bonito começou a todo vapor. Logo aos 2 minutos, Martinelli foi derrubado na área. Pênalti que Samuel bateu e abriu o placar para o Flu. O Tubarão não abaixou a guarda e deixou tudo igual aos 12, quando Luquinha aproveitou boa jogada de Juan.

Os times seguiram em busca do gol e logo os paranaenses conseguiram a virada com Juan, que aproveitou desvio dentro da área para colocar a equipe em vantagem na partida, aos 17 da etapa inicial.

O duelo seguiu em ritmo veloz nos 45 minutos finais. Mesmo com a vantagem, o Londrina foi para cima e ampliou com Luquinha, que concluiu após bonita jogada de Juan. Em cabeçada de Nascimento, os tricolores diminuíram três minutos depois e colocaram fogo na parte final.

Os cariocas insistiram, pressionaram e chegaram ao empate. Aos 47 minutos, Leandro recebeu de frente para o gol e bateu sem chances para o goleiro. O Flu enfrenta o Audax.