Topo

Independiente tenta de novo, Grêmio se reúne com Kannemann e propõe aumento

Kannemann é assediado pelo Independiente e o Grêmio quer sua permanência - AP Photo/Gustavo Garello
Kannemann é assediado pelo Independiente e o Grêmio quer sua permanência Imagem: AP Photo/Gustavo Garello

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2019 13h08

O Independiente está disposto a levar o zagueiro Kannemann do Grêmio. Depois de duas ofertas rejeitadas, o clube argentino mudou de estratégia e procurou primeiro o jogador. Após gostar do proposto pelos compatriotas, o defensor agora tentaria sua liberação. O Tricolor, por sua vez, propõe um aumento de salário para ele permanecer. 

No fim de 2018, o Grêmio renovou o vínculo do gringo até 2022. Ali já concedeu mais um aumento salarial a ele. No fim de 2017 já tinha feito um reajuste com a renovação ocorrida próximo a Mundial de Clubes. 

Ele e Geromel estão entre os vencimentos mais altos do clube. E ainda assim a oferta do Independiente o fez balançar. Os gringos se reuniram na última semana com o agente do jogador e se aproximaram de acordo. 

O Grêmio já rejeitou ofertas de Flamengo, Boca Juniors e duas do próprio Independiente. A mais alta foi 6 milhões de euros (R$ 25,5 milhões). A última oferta ainda não foi oficializada e o Tricolor aguarda para ver até onde ela chegou. A multa rescisória do jogador bate a casa dos 20 milhões de euros (R$ 85,1 milhões). 

Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio já conversou com o empresário do atleta e com o próprio Kannemann sobre isso. Na próxima semana irá se reunir novamente com ambos para ser definitivo. Não está descartada uma progressão de aumento salarial para durante o ano a fim de garantir sua permanência em Porto Alegre. 

Por outro lado, há também uma certa desconfiança sobre a intenção do atleta em ficar, já que ele não foi definitivo até então. Caso Kannemann manifeste diretamente o desejo de ser negociado, as coisas podem avançar neste sentido. 

Com 27 anos, Kannemann jogou 44 partidas e marcou um gol pelo Grêmio na temporada 2018.