Topo

Ibrahimovic ataca Cristiano Ronaldo: "Ir para a Juventus não é um desafio"

AFP PHOTO/ JONATHAN NACKSTRAND
Imagem: AFP PHOTO/ JONATHAN NACKSTRAND

Do UOL, em São Paulo

14/01/2019 16h02

Ibrahimovic não teve papas na língua para falar sobre a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus. Em entrevista à revista "Voetbal", o sueco afirmou que ir para o atual campeão italiano não é um desafio, como o português disse.

"Cristiano fala sobre novos desafios e chama de desafio ir para um time já montado e que venceu o Campeonato Italiano. Ir para a Juventus não é um desafio. Se queria um desafio, ele deveria ir para a Juventus alguns anos atrás, quando estavam na Série B, para trazê-los de volta para a Série A", disparou.

A fala de Ibrahimovic traz duas curiosidades. A primeira é que Cristiano Ronaldo tinha apenas 21 anos quando a Juventus foi rebaixada em 2006 por manipulação de resultado. Naquela época, o português já estava no Manchester United, mas ainda não tinha conquistado nenhuma vez o prêmio de melhor jogador do mundo.

A outra curiosidade é que Ibrahimovic estava na Juventus em 2006, antes de o rebaixamento por manipulação ser decretado. O sueco, contudo, não disputou a Série B e se transferiu para a Inter de Milão.