Topo

Paraná vende goleiro Richard ao Ceará e ganha fôlego financeiro

Richard vai defender o Ceará em 2019 - Divulgação/Paraná Clube
Richard vai defender o Ceará em 2019 Imagem: Divulgação/Paraná Clube

Marcello de Vico e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Santos e São Paulo

14/01/2019 17h15

O Ceará comprou 50% dos direitos do goleiro Richard, que defendeu o Paraná Clube nas últimas duas temporadas. A informação foi apurada pelo UOL Esporte junto à pessoas ligadas ao Paraná e ao Ceará, que negocia a ida de Everson para o Santos. O Paraná receberá R$ 1 milhão pelos direitos do goleiro, revelado pelo São Paulo e titular em 29 partidas na Série A 2018.

Richard tem 27 anos e trabalhou com o atual técnico do Ceará, Lisca, no clube paranaense durante parte da campanha do time na Série B 2017, quando o Paraná conseguiu o acesso para a elite nacional na quarta posição - o Ceará também conquistou o acesso naquela edição, ao lado de Internacional e América-MG, o campeão. 

Com a venda, o Paraná ganhou fôlego financeiro para quitar cerca de três meses de salários atrasados no clube, que ainda espera o desfecho da negociação do volante Jhonny Lucas com o futebol europeu. O presidente Leonardo de Oliveira viajou à Europa no último domingo (13) para definir a ida do jogador para um clube ainda não revelado, ligado ao empresário Jorge Mendes, entre Espanha, Portugal e Itália.