Topo

Futebol


São Paulo anuncia contratação da atacante Cristiane para equipe feminina

Renata Damasio/saopaulofc.net
Imagem: Renata Damasio/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

2019-01-14T10:51:30

14/01/2019 10h51

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (14) a contratação da atacante Cristiane, vice-campeã mundial e medalha de prata olímpica com a seleção brasileira. A jogadora chega para integrar a nova equipe feminina do time do Morumbi.

"Eu acho que é o sonho de toda atleta, de todo mundo, de representar um grande clube e hoje eu represento o São Paulo. Estou feliz demais. É uma alegria muito grande e eu espero poder representar à altura do clube", afirmou Cristiane, ao site oficial do São Paulo.

Leia também:

O anúncio é uma surpresa depois de a imprensa europeia tratar uma ida para o Barcelona como certa. Na última sexta-feira (11), o jornal espanhol "Sport" havia noticiado que o acordo seria concretizado após o retorno dos treinos com a seleção brasileira.

A atacante brasileira estava no Changchun Yatai, da China, desde meados de 2017. Antes disso, ela já havia vestido a camisa de Corinthians, Santos e PSG.

Aos 33 anos, a atacante tem em seu currículo por clubes a conquista da Copa Libertadores de 2009, quando jogava pelo Santos, e o Campeonato Alemão, de 2005/06, quando vestiu a camisa do Turbine Potsdam. Pela seleção, ela esteve na equipe vice-campeã mundial em 2007 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e Pequim, 2008.

Confira o pronunciamento de Cristiane nas redes sociais:

Hoje se inicia mais um desafio na minha carreira. Será um desafio diferente, com um projeto no qual algumas pessoas irão pensar que é loucura, mas para mim não. Muitos irão se perguntar o porquê de trocar o futebol europeu para jogar no Brasil. 

Primeiro que fiz isso por estar perto da minha família e da minha mãe. Segundo, porque o São Paulo foi o clube que fez um esforço gigante para que eu pudesse trabalhar com eles nesse ano. O projeto é grande, com uma estrutura que qualquer atleta se sentiria feliz e honrada! 

Tenho certeza que essa será a porta para que outras atletas acreditem e confiem nesse projeto, se interessem e vejam que não é passageiro. Eu e toda minha família estamos muito felizes com essa decisão, e isso para mim é o que mais importa. 

Quero agradecer muito a diretoria por toda dedicação e por terem acreditado que posso ajudar muito a construir uma história de vitória e alegria dentro do clube, fazendo com que a modalidade cresça cada vez mais.

Mais Futebol