Topo

Carille tem ano com maior número de contratações de peso no Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

16/01/2019 04h00

O técnico Fábio Carille recebeu um pacote de contratações mais qualificado na comparação com as últimas duas temporadas, quando o treinador também estava à frente do Corinthians. Dos oito reforços anunciados pelo clube paulista, pelo menos cinco têm chances de iniciar o Campeonato Paulista como titular.

O número é bastante inferior ao registrado em 2018. Naquela ocasião, ainda sob o comando do presidente Roberto de Andrade, o Corinthians anunciou seis reforços até meados de janeiro. Apenas dois atletas começaram a temporada entre os 11 titulares: o zagueiro Henrique e o lateral esquerdo Juninho Capixaba, que rapidamente perdeu lugar na equipe e viu a diretoria ir ao mercado para contratar Sidcley, já em fevereiro, com Andrés Sanchez na presidência [veja a lista abaixo].

No ano anterior, marcado pela estreia de Carille no cargo de treinador, o cenário foi similar ao de 2018. O Corinthians se reforçou com um pacote de sete atletas até o mês de janeiro. Três deles foram escalados como titulares pelo treinador: o centroavante Jô, o zagueiro Pablo e o volante Gabriel.

Jadson, por sua vez, foi anunciado no começo de fevereiro de 2017, depois de acertar a saída do futebol da China. De volta ao Corinthians, tornou-se titular e peça fundamental para o esquema de Carille. Em 2018, Ralf, contratado no segundo mês do ano, viveu algo parecido, embora tenha demorado um pouco mais para ganhar a posição no meio-campo defensivo.

Entre o fim de 2018 e janeiro deste ano, o Corinthians anunciou reforços para todos os setores. São eles: o lateral direito Michel Macedo, os volantes Richard e Ramiro, o meia Sornoza e os atacantes Gustavo Mosquito, André Luis e Boselli. O zagueiro Manoel deve ser anunciado nesta quarta-feira.

No amistoso contra o Santos, disputado no último domingo, quatro deles foram titulares: Richard, Ramiro, Sornoza e André Luis. Boselli, que resolve problemas particulares no México, será o comandante do ataque corintiano em 2019. Já Manoel brigará por uma posição na zaga alvinegra.

Existe ainda a chance remota de o Corinthians contratar o atacante Vagner Love, que deve deixar o Besiktas, da Turquia. O próprio Carille falou sobre a possibilidade, além de frisar que ficou satisfeito com o pacote de reforços para 2019.

"Vamos esperar finalizar para poder falar, como eu sempre fiz. Vagner Love é um jogador que está no radar, sim, tem qualidade. Se tiver possibilidade de o clube trazer, sei que vai trazer. Mas já estou bem satisfeito, agora é responsabilidade minha e da comissão técnica", disse o treinador na ocasião.

Corinthians - reforços até janeiro

2019
Gustavo Mosquito, Michel Macedo, André Luis, Ramiro, Richard, Sornoza, Manoel e Boselli.

2018
Renê Júnior, Júnior Dutra, Henrique, Juninho Capixaba, Mateus Vital e Emerson Sheik.

2017
Pablo, Gabriel, Jô, Luidy, Kazim, Paulo Roberto e Fellipe Bastos.