Topo

"Ciranda de atacantes" envolvendo Chelsea e Milan movimenta mercado europeu

Higuaín pode trocar o Milan pelo Chelsea - Gabriel Bouys/AFP
Higuaín pode trocar o Milan pelo Chelsea Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, com informações do Lancepress!

16/01/2019 12h17

Em uma janela de transferências até o momento morna na Europa, a busca por centroavantes tem se destacado entre clubes protagonistas do continente. Barcelona, Chelsea, Atlético de Madri e Milan estão no mercado atrás de opções para a posição e podem anunciar novidades até o dia 31 de janeiro.

No centro das negociações está uma “ciranda” que pode fechar uma espécie de “troca tripla”. O Chelsea tem como principal alvo Higuaín, atualmente emprestado pela Juventus ao Milan. Se conseguir a contratação, o clube inglês deve liberar Àlvaro Morata para o Atlético de Madri. Fechando a movimentação, o Milan deve repor a saída de Higuaín com a contratação do polonês Krzysztof Piatek junto ao Genoa.

De fora desta movimentação tripla, o Barcelona também está atento aos centroavantes disponíveis. O clube quer ter à disposição uma alternativa a Luís Suárez e, segundo a imprensa espanhola, avalia opções como Christian Stuani, do Girona, e Morata. Porém, a dificuldade pode prejudicar a missão do Barcelona.

De todas as negociações, a mais próxima de um desfecho é a entre Piatek e Milan. De acordo com a imprensa local, o Milan já tem o "sim" do polonês e se propõe a pagar 50 milhões de euros (R$ 212 milhões), parcelados por temporada. Uma resposta é esperada para os próximos dias.

Um acerto de Piatek naturalmente facilitaria a ida de Higuaín para o Chelsea. O atacante, inclusive, não apareceu em uma foto da delegação do Milan visitando uma autoridade esportiva da Arábia Saudita, local da final da Supercopa da Itália, o que aumentou a especulação sobre um acerto com o Chelsea. Porém, a negociação também depende da Juventus, que emprestou o argentino ao rival.

Por último, o Atlético de Madri está à espera. O Chelsea naturalmente liberará Alvaro Morata para o clube espanhol caso chegue a um acordo com Higuain. Porém, o Barcelona também observa a situação e pode investir no jogador.