Topo

Dedé celebra vitória do V. Redonda sobre o Galo na Copinha: "Segue o baile"

Ex-Volta Redonda, Dedé não deixou de comemorar vitória do ex-time contra o Galo - Maikyson Coelho/Cruzeiro
Ex-Volta Redonda, Dedé não deixou de comemorar vitória do ex-time contra o Galo Imagem: Maikyson Coelho/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2019 20h00

Nascido na cidade e projetado profissionalmente no Volta Redonda, o zagueiro Dedé, hoje no Cruzeiro, comemorou a vitória e classificação do Voltaço na Copa São Paulo de Juniores. Nesta tarde de quarta-feira, o clube carioca enfrentou o Atlético-MG pelas oitavas de final e venceu por 2 a 0. O zagueiro utilizou seu Twitter para parabenizar a equipe contra o atual rival.

Apesar de ter atuado em outras equipes na infância, Dedé virou jogador profissional no Volta Redonda, time de sua cidade natal, na região Sul Fluminense do Rio de Janeiro. Aos 21 anos, o defensor chamou a atenção do Vasco, e se transferiu para a cidade maravilhosa, onde ganhou o apelido de Mito, além de vencer uma Série B e uma Copa do Brasil. Após quatro temporadas completas na equipe cruz-maltina, Dedé se transferiu para o Cruzeiro em 2013.

Em seis anos de Raposa, o jogador já superou grandes traumas com lesões, levantou taças, deu a volta por cima e hoje é considerado uma das principais peças de Mano Menezes, além de um dos mais cobiçados do elenco.