Topo

Diego desconversa sobre post, mas indica: "Quero continuar ajudando o Fla"

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2019 11h32

Uma postagem de Diego nas redes sociais dando indícios de estar projetando sua continuidade no Flamengo em 2019 não caiu bem no Orlando City (EUA), clube que lhe fez proposta de três anos e que ainda aguarda uma resposta. O meia, porém, preferiu minimizar sobre a questão no desembarque rubro-negro nesta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro, após conquistar o Flórida Cup (EUA).

"Como eu falei, não muda em nada. Nunca contive minhas palavras, nunca me preocupei em expressar aquilo que sinto pelo clube. A postagem foi para simplesmente transmitir a minha alegria e prazer de vestir essa camisa. Normal e natural", declarou.

O jogador, que negocia sua renovação com o Flamengo, fez questão de demonstrar toda sua gratidão ao clube que defende desde 2016 e novamente deu a entender que deseja permanecer no Ninho do Urubu:

"Meu coração é extremamente grato por tudo. Quero vencer e quero continuar a ser feliz e ajudando a essa equipe, retribuindo o carinho e respeito que ganho diariamente. Meu coração sempre será cheio de gratidão e força de vontade".

O Flamengo lhe fez uma proposta de renovação de um ano e meio. Diego considerou o tempo da oferta satisfatório, mas ainda discute com a diretoria os valores envolvidos no contrato, já que o Rubro-Negro quer abrir mão das luvas que lhe estão sendo pagas até junho, quando termina seu vínculo atual. Há, porém, um otimismo entre as partes num desfecho positivo.

"A minha situação vai ser resolvida no momento certo. Não muda em nada meu relacionamento com o clube, meu desempenho, minha entrega de corpo e alma como sempre. Chegará o momento da gente decidir. De volta ao Brasil, acho que agilizará um pouco mais, mas não temos uma data específica. Vamos nos concentrar no jogo de domingo", comentou o meio-campista, referindo-se à estreia do Flamengo no Carioca, contra o Bangu.