Topo

 "Nunca quis subir na balança", afirma ex-companheiro de Ronaldo Fenômeno

Ronaldo e Héctor Cúper conviveram com conflitos na Inter de Milão - Dylan Martinez/Reuters
Ronaldo e Héctor Cúper conviveram com conflitos na Inter de Milão Imagem: Dylan Martinez/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/01/2019 13h01

O ex-meio-campista Stéphane Dalmat afirmou que Ronaldo nunca quis se pesar enquanto a Inter de Milão foi treinada por Héctor Cúper. Em entrevista à RMC Sport (emissora de televisão), o francês, que foi colega do Fenômeno no começo dos anos 2000, disse que os conflitos com o técnico argentino eram recorrentes pelo fato do jogador se negar a subir na balança. 

"Com (Héctor) Cúper, todas as terças de manhã nós tínhamos que se pesar e Ronaldo nunca quis subir na balança. Era um assunto psicológico, não queria ver seu peso porque era algo que o incomodava", afirmou Dalmat. 

"Havia tensão e muitas vezes podia acabar mal. Cúper era muito rigoroso com isso, mas Ronaldo não queria saber e nunca se pesou", ressaltou.

Ronaldo atuou na Inter de Milão de 1997 a 2002, foram 99 partidas e marcou 59 gols. Após a Copa do Mundo, ele se transferiu para o Real Madrid. Já Héctor Cúper permaneceu na equipe italiana até 2003. 

Dalmat revelou na entrevista que após sua aposentadoria sofreu com depressão, mas disse que está se recuperando aos poucos e está conseguindo 'aproveitar' sua vida.

"Eu tive depressão depois que pendurei minhas chuteiras. Já passaram seis anos desde que parei, eu não faço nada, só aproveito. No momento, não estou entediado. Eu viajo. Em algum momento, teremos que encontra algo, uma ocupação diária para fazer quando me levantar todas as manhãs", concluiu.