Topo

Futebol


Bahia inicia Estadual com time B, mas Enderson avisa: "não tem regra"

Enderson Moreira, técnico do Bahia - Thiago Ribeiro/AGIF
Enderson Moreira, técnico do Bahia Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

17/01/2019 11h01

Depois de estrear oficialmente na temporada 2019 em jogo contra o CRB (1 a 1), na última quarta-feira (16), pela Copa do Nordeste, o Bahia já tem definido que iniciará o Campeonato Baiano com um time B. A informação foi passada pelo próprio técnico Enderson Moreira após o duelo contra os alagoanos, na Fonte Nova, que teve a equipe principal em campo.

Leia mais

Sendo assim, o Bahia terá Cláudio Prates no comando no duelo de domingo, contra o Fluminense de Feira de Santana, às 17h (de Brasília), no estádio Joia da Princesa.

"Cláudio Prates está preparando a equipe. Toda vez que a equipe B for requisitada, ele estará à frente. Domingo será Claudio, quarta e sábado serei eu. Não tem regra específica. É a pré-temporada que estamos fazendo. Se fosse em uma pré-temporada ideal, hoje seria nosso primeiro jogo amistoso. A gente já está em competição. Agora é preparar para recuperar, preparar mais um pouco para fazer dois jogos em sequência", afirmou.

Enderson Moreira, porém, deixou claro que não haverá uma divisão por campeonatos. Segundo ele, o que definirá qual time entrará campo é a condição física dos atletas.

"A gente não tem essa questão de ser Baiano ou Copa do Nordeste. Quem jogou hoje não tem condições, ainda, pelo pouco tempo de pré-temporada, de jogar no domingo. Vamos com outra equipe no domingo. Para quarta-feira, aqui, contra a Juazeirense, voltamos com nosso time, e sábado também. Vamos fazer esses jogos seguidos. Domingo será o time B que vai nos representar", acrescentou o treinador.

Desta forma, o time principal do Bahia será o responsável por enfrentar o Juazeirense, dia 23, pelo Campeonato Baiano, e o Santa Cruz, dia 26, pela Copa do Nordeste.

Mais Futebol