Topo

Corinthians usa ídolos para adiantar novo patrocínio em mensagem à torcida

Banco BMG usou acróstico com ídolos do Corinthians para sugerir anúncio - Divulgação/Corinthians
Banco BMG usou acróstico com ídolos do Corinthians para sugerir anúncio Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

17/01/2019 11h05

O Corinthians confirmou na manhã desta quinta-feira (17) seu novo patrocinador máster para o uniforme: o banco BMG. Em uma brincadeira pelo WhatsApp, o clube convocou os torcedores a conversar com um robô no aplicativo de mensagens e deu a dica da novidade em um acróstico com os nomes de três ídolos: Basílio, Marcelinho Carioca e Gamarra. O anúncio oficial deve acontecer ainda nesta quinta.

"Já que hoje é dia de throwback  thursday, essa é a minha dica da novidade que vem por aí", escreveu o perfil do clube, referindo-se ao dia da semana em que usuários das redes sociais frequentemente relembram o passado. Acompanhando a mensagem estava a imagem dos três ex-jogadores do Corinthians, mas com um detalhe: não havia patrocínio na camisa de nenhum dos três. Minutos depois, outra mensagem subliminar. "Fiel, o marketing está correndo atrás do nosso patrocínio máster. Eu vi na imprensa que o Corinthians tá negociando. Estou tentando descobrir se é verdade", dizia o texto.

Como adiantado pelo UOL Esporte na última quarta-feira (16), o contrato entre Corinthians e BMG deve ir além da mera exibição da marca no principal espaço da camisa alvinegra. Estão previstas campanhas em conjunto, a exemplo do que tem sido feito antes mesmo do anúncio oficial acontecer. A intenção é aproximar clube e patrocinador, além de lançar produtos cujo público-alvo seja a torcida.

Não é a primeira ação online envolvendo os dois novos parceiros. Na noite da última quarta, o BMG desafiou os torcedores no Twitter prometendo novidade se o perfil do banco passasse 21.813 seguidores. A meta específica era alcançar o perfil da Crefisa, concorrente do banco e patrocinadora do rival Palmeiras. Daí em diante corintianos e palmeirenses protagonizaram uma espécie de "clássico online" em torno da quantidade de seguidores de ambas as marcas.

As ações pelo WhatsApp estão se tornando comuns no Corinthians. Campanha semelhante havia sido organizada para anunciar o retorno de Fábio Carille. Na ocasião, clube publicou em suas redes sociais que tinha uma novidade incrível para contar e, quem quisesse saber em primeira mão, precisaria enviar uma mensagem a um número de WhatsApp do clube. Foi o lançamento do projeto "Loko da Fiel", criado para divulgar notícias no aplicativo de mensagens. Feito isso, vinha a confirmação. "Agora é oficial: Fábio Carille voltou e é o novo técnico do Timão", dizia a resposta automática.