Topo

"Gostaria que isso acabasse", diz De Jong sobre especulações de seu futuro

Frenkie de Jong em ação pelo Ajax na final da Liga Europa de 2017  - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Frenkie de Jong em ação pelo Ajax na final da Liga Europa de 2017 Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/01/2019 12h44

Frenkie De Jong, meio-campista do Ajax e um dos nomes mais requisitados neste mercado de transferências, afirmou que está incomodado com as especulações sobre seu futuro. Na manhã desta quinta-feira (17), o jogador de 21 anos recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Holandês do mês de dezembro e em entrevista ao Fox Sports do país, comentou a sua situação.

"Às vezes acho que gostaria que isso acabasse (as especulações). Não tomarei uma decisão precipitada, mas gostaria que minha situação fosse resolvida rapidamente", afirmou o jogador.

Desejado por Barcelona, Manchester City e Paris Saint-Germain, De Jong já esteve muito perto de selar um acordo com a equipe azul e grená, mas a incerteza de titularidade afastou as partes.

O jovem jogador ressaltou que não quer divulgar o clube escolhido. Porém, pela quantidade de especulações sobre seu destino, ele confirma que será difícil omitir sua decisão.

"Não sei se comunicarei minha decisão ao público. Mas certamente será difícil esconder isso, então talvez tenhamos que divulgar a decisão", concluiu. 

Frankie de Jong atuou em 15 partidas no Campeonato Holandês nesta temporada, marcou quatro gols e deu uma assistência.