Topo

Inter espanta Fla e Corinthians e prorroga contrato de Uendel por um ano

Uendel é considerado importante, mesmo sendo reserva do Inter atualmente - Ricardo Duarte/Inter
Uendel é considerado importante, mesmo sendo reserva do Inter atualmente Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2019 13h37

O Internacional prorrogou, sob os mesmos termos, o contrato do lateral esquerdo Uendel. O jogador foi alvo de Flamengo e Corinthians no fim do ano passado e esticou permanência no clube gaúcho até o fim de 2020.

O vínculo iria até 31 de dezembro de 2019. Mas a ideia de sequência no Rio Grande do Sul fez a direção o procurar e esticar o prazo por mais uma temporada.

Uendel, de 30 anos, perdeu posição para Iago na temporada passada e jogou pouco. Foram apenas sete partidas em 2018, ano em que conviveu com algumas lesões, e ainda assim uma participação importante com assistência para o gol de Edenílson na vitória por 1 a 0 do clássico Gre-Nal do returno do Brasileiro.

No entanto é considerado valioso no elenco e importante por agregar experiência e qualidade ao grupo. A tendência é que jogue mais neste ano pela possibilidade de venda do titular e ainda o aumento no número de jogos com a presença da Libertadores no calendário.

No fim de 2018, o técnico Fábio Carille pediu sua contratação no Corinthians, mas as negociações não chegaram a ser concluídas.

O novo vínculo já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e Uendel poderá até participar do jogo de domingo diante do São Luiz pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.