Topo

Tréllez cita Pablo para explicar saída do São Paulo e acerto com Inter

Do UOL, em Porto Alegre

18/01/2019 14h07

Tréllez citou a contratação de Pablo, ex-Athletico Paranaense, ao explicar a saída do São Paulo e chegada ao Internacional. Apresentado oficialmente em Porto Alegre nesta sexta-feira (18), o atacante ainda afirmou que deseja encarar o clube paulista em eventual cruzamento na fase de grupos da Libertadores. O contrato de empréstimo, porém, prevê pagamento de multa para esse caso e os dirigentes gaúchos ainda não se manifestaram sobre a possibilidade.

A contratação foi feita pensando na reposição de Leandro Damião, que deixou o Inter e assinou com o Kawasaki Frontale, do Japão.

"Desde dezembro a gente começou a falar, mas tínhamos que esperar a decisão do São Paulo. Eles tiveram a ideia de contratar o Pablo e aí eu decidi sair, procurar novos ares. Acho que vou ter mais possibilidade de jogar e isso eu considerei ao vir para o Internacional", disse Tréllez.

Aos 29 anos, Santiago Tréllez abre a temporada disputando posição com William Pottker e Jonatan Alvez. A partir de abril, a concorrência também será com Paolo Guerrero.

"A competição vai ser muito boa, jogadores que estão no grupo e são qualificados. Todos querem jogar, mas é o dia a dia que vai definir. Estou muito contente, sei que não vai ser fácil jogar aqui e preciso provar nos treinos que o Inter acertou ao me contratar", comentou.

A vida de Tréllez poderá cruzar com o São Paulo ao longo de 2019. O time paulista está na fase preliminar da Libertadores e se avançar, entra no grupo A ao lado de Inter, Alianza Lima e River Plate. O confronto entre os brasileiros tem chance real de ocorrer.

"Na verdade, respeito o São Paulo e tenho contrato com eles. Mas se São Paulo entrar no nosso grupo, meu desejo é jogar. Passa por eles (dirigentes) decidir se farão o pagamento ou não", afirmou Santiago Tréllez.

Confira outras respostas de Tréllez

MELHOR FUNÇÃO EM CAMPO Me sinto melhor de nove, mas não tenho problema de jogar pelas beiradas. Gosto, já joguei por ali e falamos com o corpo técnico sobre isso. Tomara que seja um grande ano. SEMELHANÇA COM LEANDRO DAMIÃO Tenho características similares, admiro muito o Damião. É um artilheiro, tem bom jogo aéreo. São características semelhantes, mas com coisas diferentes.

CONDIÇÕES FÍSICAS

Eu vinha fazendo a pré-temporada com o São Paulo. Estou pronto, quando o corpo técnico quiser... Posso estar em campo na quinta-feira.

CHANCE NA SELEÇÃO COLOMBIANA

Uma das coisas que me ajudou a tomar a decisão foi isso, a possibilidade de ter mais chances e depende de mim jogar. E espero que esse ano possa ganhar uma vaga na seleção.

MÉDIA DE GOLS

Atacante é medido por gols, claro. É bem importante ajudar o time em outros aspectos, mas tem que fazer gols. No São Paulo tive uma boa média... Sei que poderia ser melhor, mas não tive muito tempo para jogar. Com Vitória demonstrei que com continuidade posso aumentar número de gols. Quero mostrar isso aqui, no dia a dia.

PARCERIA COM NEILTON NO VITÓRIA

Quando a gente tiver oportunidade de jogar junto, já nos conhecemos bem. Nos sentimos bem no Vitória em 2017. Já nos conhecemos, nos damos bem dentro e fora de campo. Isso facilita muitas coisas, já facilitou minha chegada aqui conhecer ele e o Bruno. Ajuda na adaptação.