Topo

Ancelotti diz que Zidane mudou sua visão do futebol: "Devo tudo a ele"

Francesco Pecoraro/Getty Images
Imagem: Francesco Pecoraro/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/01/2019 11h24

Três vezes campeão da Liga dos Campeões, o atual técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, disse que Zidane mudou a forma como ele enxergava o futebol quando treinou o francês na Juventus, no fim dos anos 1990.

Ancelotti afirmou em entrevista ao "Corriere dello Sport" que Zidane "mudou a ideia de futebol" do treinador. "Zidane mudou tudo, porque coloquei a equipe para jogar em função dele. Mudei meu estilo de jogo e devo tudo a ele", disse. 

Leia também

Inter de Milão faz campanha contra o racismo antes de jogo com portões fechados

Campeão nacional na Itália, na Inglaterra, na Alemanha e na França, Ancelotti voltou a encontrar Zidane no Real Madrid, mas desta vez no banco de reservas. Embora não tenha vencido o Espanhol, Ancelotti conquistou a sonhada Liga dos Campeões.

"Os oito anos no Milan são diferentes de todo o resto, mas se quiser saber a verdade, fico com o Real Madrid. O Real Madrid é o Real Madrid, e todo treinador deveria ter a oportunidade de trabalhar em um clube e uma cidade como essa", disse Ancelotti.

O Napoli, de Ancelotti, ocupa o segundo lugar no Campeonato Italiano com 44 pontos, nove atrás da líder Juventus. O Napoli enfrenta neste domingo a Lazio pela 20ª rodada do campeonato.