Topo

Corinthians tenta resolver negociações por Arana e Love ainda nesta semana

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

20/01/2019 20h52

O Corinthians já anunciou oito reforços neste início de temporada, mas esta conta pode aumentar em breve. O clube confirma interesse em Guilherme Arana e Vagner Love, avança nas negociações e espera resolver a vinda ou não da dupla nesta semana.

Leia também:

PVC: Corinthians não desiste
"Satisfeito", Carille minimiza empate e diz que Corinthians irá crescer 
Jadson exalta paciência do Corinthians após gol salvador de Henrique

"Arana interessa ao Corinthians. Existia a possibilidade de empréstimo junto ao Sevilla, mas hoje eles já não querem mais um empréstimo", explica o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. "A gente vem conversando para ver se acha alguma possibilidade de trazê-lo. É uma negociação difícil, por um valor alto. Não queremos deixar a torcida na expectativa, mas estamos trabalhando para trazer", afirma o dirigente.

O lateral esquerdo foi ao futebol espanhol há cerca de um ano, quando o Sevilla pagou 10 milhões de eurospara tirá-lo do Corinthians - o clube embolsou metade deste valor. Arana não estourou e agora prefere voltar ao Brasil ao invés de seguir na reserva por lá. O UOL Esporte apurou que a diferença entre a pedida dos espanhóis e a oferta alvinegra é alta, de 2,5 milhões de euros, pois o Corinthians não aceitou envolver o jovem Gustavo Mantuan nas conversas.

A movimentação por Vagner Love é um pouco diferente. O centroavante vive imbróglio com o Besiktas (TUR) e tenta sua rescisão contratual pois tem pelo menos cinco meses de salários atrasados. O Corinthians admite querer trazê-lo, mas ainda evita ir à ofensiva pelo atacante.

"Existe a expectativa de rescisão dele [Love], então a gente acompanha. Pelo que sabemos do empresário dele, existe uma dívida alta do clube com ele. Enquanto isso não for acertado, o Corinthians aguarda. Se ele definir lá, a gente tenta, sim, trazê-lo", explica Duílio Monteiro Alves.

O clube espera que ambas as novelas terminem nos próximos dias, com ou sem final feliz. O posicionamento da diretoria é de que foi formado um grupo de qualidade, que dá a Fábio Carille as condições para montar uma equipe bastante competitiva. No mercado da bola, o Corinthians contratou neste início de ano o zagueiro Manoel; o lateral direito Michel Macedo; o volante Richard; os meias Ramiro e Sornoza; e os atacantas André Luis, Gustavo Silva e Mauro Boselli.

Romero segue com futuro indefinido

O paraguaio tem menos de seis meses de contrato, mas ainda não sabe onde jogará a partir de julho. Ele segue afastado do elenco enquanto não resolver sua situaçãoo contratual e a tendência é que a situação não mude tão cedo.

Romero chegou a despertar interesse do Atlético-MG, sendo parte de uma possível troca por Luan, mas a conversa travou por vontade do paraguaio. "Hoje não há negociação", diz Duílio sobre o caso.